Perseguição da GNR nas ruas de Rio Maior

Foi a 12 de Fevereiro, 4.ª feira da semana passada, pelas 15h30, que militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Rio Maior detiveram um condutor pela prática do crime de condução perigosa. Trata-se de um cidadão português, de 22 anos de idade, natural de Condeixa-a-Nova (Coimbra) mas sem residência fixa.
Tudo aconteceu quando no decorrer de uma operação de fiscalização rodoviária na zona industrial da cidade, um indivíduo desobedeceu ao sinal de paragem e iniciou uma fuga por diversas artérias. Durante a perseguição ao veículo em fuga, um segundo veículo colocou-se à frente da viatura da GNR, impedindo que a primeira viatura fosse intercetada, tendo praticado uma condução perigosa de modo a criar perigo para a vida e para a integridade física dos militares e restantes condutores. Após alguns quilómetros, este segundo condutor foi intercetado e identificado. A viatura que conduzia fora furtada em Santarém no dia 9 de Fevereiro.

Foram apreendidos diversos artigos, presumivelmente roubados.

Foram apreendidos diversos artigos, presumivelmente roubados.

A par da detenção a GNR apreendeu 76 maços de tabaco de várias marcas presumivelmente furtados num estabelecimento comercial, 1 telemóvel, luvas e ferramentas. Estes factos, associados à existência de um mandado de detenção para ser sujeito a 1.º interrogatório no DIAP de Coimbra por suspeita da prática de 1 crime de roubo e 2 de furto, levaram a que o sujeito permanecesse nas instalações do Posto de Rio Maior até 13 de Fevereiro.

Após o 1.º interrogatório judicial no dia 14, o Tribunal aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por suspeita de ter praticado 2 crimes de furto qualificado, 2 crimes de furto simples, 3 crimes de condução sem habilitação legal, 1 crime de condução perigosa de veículo rodoviário, 1 crime de resistência e coação sobre funcionário e 2 crimes de ofensa à integridade física grave. Através de mandado judicial a GNR conduziu o arguido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior
Alda Oliveira está focada na solidariedade Alda Oliveira está focada na solidariedade
Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês
Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão! Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão!

Responder

Enviar Comentário


três − = 1

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.