Pimpões “morrem na praia” em ponta final empolgante

Após a derrota sofrida em Lisboa (73-60), frente ao Estoril Basket, em jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão (zona centro-sul), os Pimpões Basquetebol Oeste ficaram frente a frente com a equipa do Algés e Dafundo “B”, que, em jogo a contar para a 3ª jornada, trouxe, à cidade de Caldas da Rainha, alguns atletas com minutos na Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), com o claro objectivo de vencer o encontro.

Sabia-se à partida que ia haver alguma dificuldade no jogo interior, uma vez que os postes adversários eram de elevada estatura, mas a maior mobilidade ofensiva e a luta pela disputa de bola poderia trazer vantagem à equipa das Caldas.

O jogo iniciou-se de forma confusa, com as duas equipas a não conseguirem acertar ofensivamente, numa mistura de turnovers e lançamentos precipitados, mas aos poucos a equipa dos Pimpões foi conseguindo impor-se terminando o primeiro período com vantagem no marcador (13-9).

Pimpões Basquetebol Oeste perderam mas Valter Meneses foi o MVP.

Pimpões Basquetebol Oeste perderam mas Valter Meneses foi o MVP.

Mais equilibrado foi o 2º período, com as duas equipas a encaixarem bem nas movimentações ofensivas do respectivo adversário, permitindo no entanto a recuperação mínima da equipa do Algés, que ainda assim terminou a primeira parte em desvantagem (27-24).

 No segundo tempo, novo período equilibrado, ganho com diferença mínima pela equipa da casa, o que deixava tudo em aberto para o período final. A vencer por apenas 4 pontos, a equipa dos Pimpões tentava a todo o custo ganhar maior vantagem, mas foi a equipa visitante quem demonstrou maior concentração e equilíbrio emocional nos minutos finais, ganhando uma vantagem de 12 pontos a cerca de 2 minutos do final. Com mais coração do que cabeça, a equipa da casa ainda tentou encostar-se ao marcador, mas o Algés acabou por conseguir manter-se no comando até final. O resultado final de 57-62 ditou a inglória derrota da equipa da casa, que se manteve na frente até meio do 4º período.

Na próxima jornada (4ª), os Pimpões deslocam-se ao Seixal, onde irão defrontar o Seixal HP. O jogo terá lugar no Pavilhão Sede Seixal, no dia 22 de Novembro (sábado), pelas 17h30.

Categorias:Basquetebol Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio
Rio Maior Triatlo Clube em 9º na 1ª etapa da Taça de Portugal Rio Maior Triatlo Clube em 9º na 1ª etapa da Taça de Portugal
Natação: Nacional de Longa Distância é em Rio Maior Natação: Nacional de Longa Distância é em Rio Maior
Final Four do Distrital Sub 16 de Basquetebol é em Rio Maior Final Four do Distrital Sub 16 de Basquetebol é em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário


− dois = 4

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.