Pimpões voltaram a vencer e já estão a um ponto do primeiro

Depois de uma importante vitória na jornada anterior (Vitória confirmada em final de jogo electrizante), no Seixal, a equipa dos Pimpões, a jogar em casa (no Pavilhão Escola Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha), precisava continuar na senda vitoriosa se quisesse manter o sonho do acesso à segunda fase do campeonato nacional.

O adversário tinha o mesmo número de vitórias/derrotas, pelo que se adivinhava um jogo complicado na recepção à Academia B, equipa de apoio à principal que disputa o campeonato da Proliga e que por vezes utiliza alguns desses atletas com menos minutos na equipa B, fortalecendo naturalmente a mesma. Para benefício dos oestinos não foi o caso, permitindo-lhes controlar a partida do primeiro ao último minuto, com alguma facilidade, tendo sido o 4º e último período o mais desequilibrado.

A vitória por 77-42 espelha a diferença entre as duas formações. De salientar o bom desempenho colectivo da equipa da casa com destaque individual para o MVP do jogo, Ruben Ferreira (12 pontos, 11 ressaltos), André Jesus (12 pontos, 6 roubos de bola), David Carmo (13 pontos, 100% lançamentos de campo) e Joaquim Figueiras (13 pontos, 5 ressaltos), contribuindo todos eles decisivamente para o sucesso da equipa.

 Jorge Coelho é o novo treinador

A equipa de Basquetebol Sénior dos Pimpões, conta desde a semana anterior ao jogo com a Academia do Lumiar, com um novo treinador principal. Trata-se de Jorge Coelho, ex-atleta com passagens pela Selecção Nacional (onde foi, por exemplo, colega de Carlos Lisboa), SL Benfica, Barreirense e Estrelas da Avenida.

Como treinador, já conseguiu, por diversas vezes, chegar às meias finais do playoff do principal Campeonato Nacional, ao serviço o Estrelas da Avenida, tendo ainda colaborado com a secção de formação do Algés e Dafundo durante os últimos anos.

Categorias:Basquetebol Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio
Final Four do Distrital Sub 16 de Basquetebol é em Rio Maior Final Four do Distrital Sub 16 de Basquetebol é em Rio Maior
Vítor Alexandre deixa comando técnico do RMSC Vítor Alexandre deixa comando técnico do RMSC
Futebol: Rio Maior S.C. e Abrantina empatam Futebol: Rio Maior S.C. e Abrantina empatam

Responder

Enviar Comentário


quatro − = 1

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.