Recriação histórica: Camões está de regresso a Constância

desfile_quinhentista

Camões volta a Constância para um grandioso Cortejo Quinhentista.

No sábado, dia 10 de junho, Luís Vaz de Camões volta a Constância para integrar um grandioso Cortejo Quinhentista, que percorrerá as ruas de vila, juntamente com a Nobreza, com o Clero e com o Povo.

Com início marcado para as 14h00, junto à sede do Agrupamento de Escolas de Constância, o Cortejo Quinhentista descerá a vila, integrando diferentes grupos de jograis, até à zona ribeirinha de Constância, onde decorre o mercado quinhentista que tem disponível para venda os frutos e as flores referidos por Camões na sua obra.

Após a chegada do Cortejo Quinhentista, terá lugar a Cerimónia Oficial do Dia 10 de Junho, seguida de homenagem a Manuela de Azevedo.

Mais tarde, às 20h00, Camões voltará à zona ribeirinha desta vez para participar num Jantar e Sarau Quinhentista, com manjares da época e animação pelos Tintinnabvlvm, pelas Danças Quinhentistas e pelos Moviritmos. Cerca das 21h00 abrirá o Bodo ao Povo.

O Cortejo Quinhentista e o Jantar e Sarau Quinhentista integram as XXII Pomonas Camonianas, um evento que vai decorrer em Constância de 9 a 11 de junho. Tendo na sua essência a realização de um mercado quinhentista, com uma exposição-venda dos frutos e das flores referidos por Camões na sua obra, o programa das XXII Pomonas Camonianas engloba o VI Festival Hípico de Constância, a Feira de Antiguidades e Velharias, a Orientação Noturna, Danças Quinhentistas, o Declamações, exposições, a Taberna Quinhentista e muita animação.

Categorias:Regional Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Alunos de Constância em viagem de estudo à Europa Alunos de Constância em viagem de estudo à Europa
World Press Cartoon 2017 – prémios anunciados na Caldas World Press Cartoon 2017 – prémios anunciados na Caldas
Concerto comemora Centenário das Aparições de Fátima Concerto comemora Centenário das Aparições de Fátima
Cadeados do amor em Constância no dia de S. Valentim Cadeados do amor em Constância no dia de S. Valentim

Responder

Enviar Comentário


+ três = 11

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.