Reverence Valada mais forte em 2016

O Reverence Festival regressa a Valada do Ribatejo, Cartaxo, na segunda semana de setembro.

festival_reverence_valada_1

O Reverence Festival vai ter mais uma edição cheia de grandes expetativas, a realizar-se nos dias 8, 9 e 10 de setembro, junto ao Cais do Tejo.

O cartaz de bandas, para o mais alternativo dos festivais, está este ano superiormente recheado, podendo-se equiparar ao que acontece para os lados de Paredes de Coura. Se não vejamos, com as recentes confirmações de novos nomes, de peso e culto, The Brian Jonestown Massacre, The Raveonettes, Fat White Family, A Place To Bury Strangers, e os góticos The Sisters Of Mercy. Esta banda britânica de rock está de regresso a Portugal após um concerto em 2009 no Coliseu dos Recreios. Apesar de não terem álbuns novos, os Sisters, liderados por Andrew Eldritch, têm feito várias digressões nos últimos anos, onde interpretam os seus clássicos marcantes nos anos 80 como This Corrosion, Lucretia My Reflection ou Vision Thing.

O coletivo The Brian Jonestown Massacre é uma banda de grande culto nos Estados Unidos e Europa, descendentes de uns míticos Grateful Dead, fãs de Rolling Stones. Será uma aguardada estreia em Portugal, cabeças de cartaz há muito desejados por estas paragens, a banda norte-americana virá apresentar Revelation, álbum de 2014.

Confirmados estão também os A Place To Bury Strangers, que cancelaram recentemente dois concertos marcados para Lisboa e Porto, e que estarão no Reverence pela segunda vez, após explosiva e destruidora atuação em 2014.

Estas bandas vêm juntar-se aos já anunciados Killing Joke, banda marcante do rock dos anos 80, os The Damned, banda inglesa da melhor fornada punk de finais dos anos 70. Os Silver Apples, banda de culto, que com o álbum Contact, de 1969, ficaram para a história pela criatividade pop na mistura de sons psicadélicos com efeitos e ritmos de eletrónica, tornando-se percursores para muito boa gente.

O primeiro dia do festival vai contar com a poderosa garage rock band, Thee Oh Sees, que este ano também já estão confirmados para o festival de Paredes de Coura. O primeiro dia completa-se com Chain And The Gang, J. C. Satàn, Black Heats e Flavor Crystal, e ainda os portugueses The Sunflowers, Sun Mammuth e 800 Gondomar.

E muita atenção que desta vez há desconto de 50% na compra do passe de três dias a todos os residentes no distrito de Santarém. Os interessados devem reservar o seu passe, na bilheteira do Centro Cultural do Cartaxo, até dia 7 de setembro. Cada pessoa pode apenas comprar um desses passes. O passe, já com o desconto, custará aos residentes no distrito 40 Euros (para maiores de 14 anos) ou 20 Euros (para crianças entre os 11 e os 14 anos). As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.

festival_reverence_valada_2

Os bilhetes estão à venda, pelo preço de 60 Euros até dia 30 de junho, 65 Euros até dia 31 de julho, 70 Euros até dia 31 de agosto e 80 Euros a partir de 1 de setembro.

O acesso ao festival é gratuito para crianças até aos 10 anos, e há um desconto de 50% para jovens entre os 11 e os 14 – em ambos casos na companhia de um titular de bilhete.

Texto e fotos (ano de 2015) de Manuel Silva

Categorias:Música Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Projeto porco.pt no Congresso Nacional de Suinicultura Projeto porco.pt no Congresso Nacional de Suinicultura
Clube de Férias para crianças abre no Outeiro da Cortiçada Clube de Férias para crianças abre no Outeiro da Cortiçada
MAIS Lezíria 2017 arranca com Festival de Escolas de Natação MAIS Lezíria 2017 arranca com Festival de Escolas de Natação
Cartaxo: conservação e restauro da igreja de S. João Batista Cartaxo: conservação e restauro da igreja de S. João Batista

Responder

Enviar Comentário


6 − = cinco

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.