Rio Maior é Cidade Florida em maio

Montra com arranjos florais.

Montra com arranjos florais.

De quinta-feira, dia 14, até domingo, 17 de maio, Rio Maior foi Cidade Florida.

Nesse curto e colorido evento, a loja «Maria Papoila» ganhou o concurso da «Melhor Montra», da iniciativa «Rio Maior Cidade Florida».

A classificação ficou assim ordenada:

1º – «Maria Papoila»; 2º – «Malote»; 3º – «A Esquina»

O júri do concurso atribuiu ainda menções honrosas aos seguintes estabelecimentos comerciais:

«Casa Luís», «Padaria Modelo», «Pastelaria Bom Bom» e «Instituto Óptico»

Ao segundo dia, sexta-feira, 15, pelas 10 horas, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, acompanhada pela vereadora da Cultura, Ana Filomena Figueiredo e por Maria Júlia Vicente da Silva, tesoureira da direção da AECRM que representou (Município e AECRM são parceiros nestas iniciativas), bem como pelo vice-presidente da Santa Casa da Misericórdia, Rui Andrade, entre outras pessoas, visitou os pontos floridos da zona antiga da urbe, com Mercado de Arte Florida na Praça do Comércio.

Várias instituições sociais colaboraram na iniciativa, com bordados a revestir os troncos das árvores da Praça da República, que senhoras e senhores de instituições de solidariedade social, como o Centro de Convívio e de Solidariedade Social de Sourões (Alcobertas), o Centro de Dia de Arrouquelas e o Lar Fausta Sequeira Nobre (Rio Maior) andaram a confecionar pelo menos alguns deles, desde 2014. E houve o caso do utente de um dos Centros de Dia que tendo sido pescador, utilizou a técnica da sua arte para fazer umas redes coloridas com que foram envolvidos os resguardos que se utilizam para árvores ainda pequenas.

Rio Maior Cidade Florida é uma das várias iniciativas tendentes a levar animação às ruas do comércio da zona antiga da cidade, para assim atrair potenciais compradores às lojas ali estabelecidas.

Procurar motivar as pessoas a visitarem mais, pelo menos nos dias do evento, as antigas ruas do comércio da cidade e, alegrando o ambiente com as cores da primavera talvez suscitar mais umas compras, parecem ser os motivos óbvios para levar a efeito «Rio Maior Cidade Florida».

Pode ler este artigo na íntegra, na edição em papel nº 1389, de 22/5/2015, do jornal Região de Rio Maior. 

Categorias:Rio Maior Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Santarém palco de Cortes e Lendas de 5 a 7 de maio Santarém palco de Cortes e Lendas de 5 a 7 de maio
IPSantarém promove “Assalto” a Santarém IPSantarém promove “Assalto” a Santarém
Rio Maior é cidade há 30 anos Rio Maior é cidade há 30 anos
Rio Maior é cidade há 30 anos Rio Maior é cidade há 30 anos

Responder

Enviar Comentário


seis + 2 =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.