RM Basket no Nacional de Sub 16 Masculinos

Campeão Distrital de Santarém e Castelo Branco em Sub 16 Masculinos

O RM Basket está no Campeonato Nacional de Basquetebol da categoria

RM_Basket_campeao_jogo

Por ordem alfabética, André Neves, Bruno Coelho, Bruno Martins, Cláudio, Diogo Antunes, Diogo Vieira, Duarte Carmo, Eduardo Fragoso, Gabriel, João Sabino, João Santos, Leonardo Brettes e Simão Almeida, com os treinadores Hélder Silva e Pedro Miguel foram os “heróis” que na época 2016/17 levaram o Rio Maior Basket (RM Basket) à conquista do título de Campeão Distrital de Basquetebol de Santarém e Castelo Branco em Sub 16 Masculinos.

A Final Four, para a qual se apuraram apenas equipas do distrito de Santarém, disputou-se no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior no dias 27, 28 e 29 de janeiro, verificando-se os seguintes resultados:

6ª feira, dia 27
– RM Basket 98-24 Santarém Basket;
– Chamusca Basket 53- -38 CD Torres Novas.
Sábado, dia 28
– Chamusca Basket 95-32 Santarém Basket;
– RM Basket 44-35 CD Torres Novas.
Domingo, dia 29
– CD Torres Novas 47-39 Santarém Basket;
– RM Basket 48-45 Chamusca Basket.

RM_Basket_campeao_festa

Vencendo a equipa da Chamusca na final da Final Four o Rio Maior Basket, além de se sagrar Campeão Distrital de Santarém e Castelo Branco ganhou o direito de participar no XXIX Campeonato Nacional da categoria, que de resto já está a disputar.

O resultado final de 48-45 frente ao Chamusca Basket reflete um jogo disputadíssimo taco a taco, e algo faltoso, até ao último segundo, com muitos nervos e a superação dos basquetebolistas do RM Basquetebol, especialmente a partir do 3º período, a recuperarem pontos no marcador até que no 4º período foram mantendo uma pequena vantagem (que chegaram a alargar até aos 5 pontos), sobre os adversários exceto por três ou quatro vezes, acabando por segurar firmemente os 3 pontos à maior nos instantes finais.

O Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior onde decorreu a Final Four, apresentava uma boa e ruidosa moldura humana a puxar pelas duas equipas, mais naturalmente pela da casa, com recurso a bombos e a participação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Uma explosão de alegria celebrou a vitória riomaiorense. Seguiu-se a entrega de diplomas e medalhas às equipas, e da taça aos vencedores, tarefa a que foram chamados a presidente da Câmara, Isaura Morais e o vereador do Desporto, João Lopes Candoso.

Já com a noite a cair, a equipa do RM Basket numa viatura de caixa aberta, seguida por um cortejo de automóveis dos adeptos percorreu as principais artérias da cidade de Rio Maior festejando o título.

Parabéns aos jovens do RM Basket, aos seus treinadores, Hélder Silva e Pedro Miguel, e ao Clube.

Categorias:Basquetebol, Em Destaque Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

A cobertura amovível para a Praça do Comércio A cobertura amovível para a Praça do Comércio
Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior
Alda Oliveira está focada na solidariedade Alda Oliveira está focada na solidariedade
Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês

Responder

Enviar Comentário


− 7 = um

© 1954 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.