Susana no Conselho Nacional do Desporto

A atleta riomaiorense Susana Feitor é um dos novos membros do Conselho Nacional do Desporto

Lembram-se dela? Foi quando ganhou a sua primeira medalha de ouro no longínquo ano de 1990, em Plovdiv, na Bulgária. Rio Maior perdeu a cabeça e entrou em delírio no dia do seu regresso a casa!

Lembram-se dela? Foi quando ganhou a sua primeira medalha de ouro no longínquo ano de 1990, em Plovdiv, na Bulgária. Rio Maior perdeu a cabeça e entrou em delírio no dia do seu regresso a casa!

Na última quarta-feira, 14/12/2016, um despacho do secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, tornado público em Diário da República designa 9 novos especialistas, entre eles  Manuel Brito, Helena Bastos e Susana Feitor, para integrarem o Conselho Nacional do Desporto (CND), a que ele próprio preside e que tem ainda 37  .

Os novos elementos substituem José Gomes Pereira, José Sampaio e Nora e Rosa Oliveira Pinto, mantendo-se no Conselho, Carlos Móia, Filipa Cavalleri, Manuel Sérgio, Mário Santos, Rosa Mota e Rui Tavares Guedes.

Susana e os outros dois novos membros do Conselho Nacional do Desporto foram “escolhidos de entre personalidades de reconhecido mérito na área do desporto”, segundo o mesmo despacho.

7 anos depois de Plovdiv, o bronze conquistado em Turku, na Finlândia.

7 anos depois de Plovdiv, o bronze conquistado em Turku, na Finlândia.

Os nove especialistas, que tomarão posse na próxima segunda-feira, juntam-se a outros 37 membros do CND, designados por inerência de funções.

Manuel Brito foi presidente do Instituto Nacional do Desporto e vereador do Desporto da câmara municipal de Lisboa; Helena Bastos é especialista em boccia, para cujo fomento vem contribuindo há mais de 20 anos, sendo que Portugal já conquistou 26 medalhas em competições da modalidade em Jogos Paralímpicos.

Já Susana Feitor é atleta olímpica e vice-presidente da comissão de atletas olímpicos. Do seu vasto palmarés fazem parte:

  • 2 medalhas de ouro nos 5 km Marcha em Juniores uma no Campeonato do Mundo de Plovdiv – Bulgária em 1990 e a outra no Campeonato da Europa de San Sebastian no País Basco – Espanha, em 1993.
  • 2 medalhas de prata nos 5 km Marcha em Juniores, uma no Campeonato da Europa de Salonica – Grécia em 1991 e a outra no Campeonato do Mundo de Lisboa em 1994
  • 2 medalhas de bronze, uma nos 10 km Marcha no Campeonato da Europa de Sub 23 de Turku – Finlândia em 1997 e a outra nos Campeonatos da Europa de Budapeste – Hungria em 1998.
Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha
PLANOP Santarém apresentado em Rio Maior PLANOP Santarém apresentado em Rio Maior
Secretário de Estado da Administração Interna em Rio Maior Secretário de Estado da Administração Interna em Rio Maior
Carlos Miguel inaugura as Tasquinhas de Rio Maior 2016 Carlos Miguel inaugura as Tasquinhas de Rio Maior 2016

Responder

Enviar Comentário


9 − = quatro

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.