Torneio de Corfebol de Rio Maior com apoio da CIMLT

CIMLT apoiou o Torneio de Corfebol Adaptado realizado esta semana em Rio Maior

Atribuição do prémio do 2º lugar à Casa de São Vicente, pelo primeiro-secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da CIMLT, António Torres. (Foto: Desmor).

Atribuição do prémio do 2º lugar à Casa de São Vicente, pelo primeiro-secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da CIMLT, António Torres. (Foto: Desmor).

A cidade de Rio Maior recebeu na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, o 2º Torneio de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual que a Federação Portuguesa de Corfebol (FPC) organizou pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, da primeira vez que o fez, o torneio foi disputado unicamente por atletas de instituições do distrito de Lisboa. Este, em Rio Maior, teve um caráter interdistrital, abrangendo os distritos de Leiria, Santarém e Lisboa. Em 2017, a FPC vai procurar expandir a modalidade a mais dois distritos, no sul do país, o que deverá permitir a criação de um quadro competitivo em Portugal.

Na organização do torneio de Rio Maior a FPC teve o apoio da Associação de Desporto Especial do Distrito de Santarém. Este torneio envolveu para cima de 200 atletas. Do distrito de Santarém participaram o CRIAL (Almeirim), o CRIB (Benavente) e a APPACDM (Santarém).

Outra entidade que apoiou a iniciativa da Federação Portuguesa de Corfebol foi a Comunidade Intermunicipal de Lezíria do Tejo – CIMLT.

O  2º Torneio de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual teve como vencedor a CERCITEJO de Alverca do Ribatejo, com a Casa de São Vicente de Lisboa e classificar-se em 2º lugar e a CERCIAMA da Amadora a ser 3ª.

A Federação Portuguesa de Corfebol planeia implementar em 2017 um quadro competitivo de corfebol adaptado a pessoas com deficiência intelectual, respondendo ao crescente interesse das várias instituições.

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior
Alda Oliveira está focada na solidariedade Alda Oliveira está focada na solidariedade
Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês
Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão! Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão!

Responder

Enviar Comentário


4 − três =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.