UDRM vence e mantém 2º lugar

O melhor ataque do campeonato (UDRM com 24 golos marcados) e a pior defesa (Vale da Pedra [VP] com 31 golos sofridos, à 14ª jornada), encontraram-se em Rio Maior, no passado dia 16, na partida referente à 15ª jornada Campeonato Distrital da 2ª Divisão Distrital – Série B da AF Santarém, e à partida, e teoricamente, o desfecho só poderia ser um, a vitória da UDRM, mas claro, já se sabe, que a “teoria” não joga futebol.

A jogar em casa, a UDRM entrou ao ataque, com Vítor Alexandre a optar por uma estrutura claramente ofensiva, promovendo o regresso de Jeffrey à equipa titular. Durante a primeira metade do jogo, a UDRM teve quase sempre um claro ascendente, com os seus jogadores a revelarem sempre mais à vontade com a “bola nos pés” do que sem ela, permitindo em demasia, liberdade ao adversário quando este detinha a posse.

Os riomaiorenses chegavam, ainda assim, com relativa facilidade ao último terço do terreno, acabando por dispor de uma série de oportunidades para abrir o activo, mas a displicência na hora da finalização acabou por fazer com que não marcassem qualquer golo antes do intervalo. Só que, nestas “coisas” do futebol, como se costuma dizer, quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi precisamente isso que aconteceu, através de Bruno Costa (VP) a aproveitar uma desatenção da defesa de Rio Maior para abrir o activo no Municipal de Rio Maior. Um “balde de água fria” para a UDRM e os seus adeptos.

Bruno Costa, na primeira parte ainda acendeu a esperança do Vale da Pedra, mas Persi Mamede, na segunda metade, revolucionou o jogo da UDRM.

Bruno Costa, na primeira parte ainda acendeu a esperança do Vale da Pedra, mas Persi Mamede, na segunda metade, revolucionou o jogo da UDRM.

Após o intervalo, e descontente com o que se passava no relvado, o técnico Vítor Alexandre decidiu mexer na equipa, lançando em campo a “arma secreta”, Persi. E a verdade é que, o cabo-verdiano, contratado ao Torres Novas no “mercado de inverno”, correspondeu às expectativas, revolucionando de imediato o curso do jogo riomaiorense.

Pouco depois, Jeffrey que se desmarcava a passe de Dimas, estatelou-se no chão após ser rasteirado por um defensor contrário dentro da grande área. Chamado a converter, Mauro Pulquério não perdoou empatando a partida. O 2-1 surgiu com naturalidade. Léo aproveitou o fantástico passe de Dimas e a saída em falso do guardião Zé Madeira (VP) para desviar para o fundo da baliza contrária, consumando a reviravolta.

Os muitos adeptos presentes nos jogos da UDRM em casa têm sido fundamentais para motivar os jogadores.

Os muitos adeptos presentes nos jogos da UDRM em casa têm sido fundamentais para motivar os jogadores.

A ofensiva riomaiorense fazia o que queria (e queria mais) no último terço visitante, e aos 65 minutos, Mendonça (VP), que já havia visto um amarelo na primeira parte, não teve outra opção senão travar em falta Persi Mamede, já dentro da sua área, dando ao avançado de Rio Maior a oportunidade de fazer o seu primeiro golo com as cores da UDRM na conversão do castigo máximo. A vencer por 3-1, a UDRM relaxou um pouco e já no último minuto de jogo ainda permitiu à Moçarria encurtar a diferença para 3-2, num golo que surgiu de livre directo sem hipótese para Fábio.

No final foram os jogadores da casa a fazer a festa.

No final foram os jogadores da casa a fazer a festa.

Com este resultado, a UDRM mantém a 2ª posição do campeonato incólume, em igualdade pontual com a U. Santarém. Os riomaiorenses continuam a ter o melhor ataque, agora com 27 golos marcados enquanto o Vale da Pedra continua a ter a pior defesa, agora com 34 golos sofridos.

Categorias:Desporto Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior
Alda Oliveira está focada na solidariedade Alda Oliveira está focada na solidariedade
Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês
Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão! Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão!

Responder

Enviar Comentário


− 1 = dois

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.