UDRM venceu Amiense “à cabeçada”!

A União Desportiva de Rio Maior (UDRM) alcançou ontem (23 de Novembro) a sua segunda vitória (que também é consecutiva) em jogos a contar para o Campeonato da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Depois da vitória, em casa, frente à UD Chamusca por 3-1 e do interregno para a Taça Ribatejo (com uma derrota em Torres Novas por 3-0 que ainda não significou o afastamento da prova), a UDRM voltou a ganhar, desta vez ao CD Amiense.

No sempre difícil Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, tornado ainda mais difícil na segunda parte do jogo pela chuva forte, a equipa de Rio Maior jogou, garantindo, através de exibição segura e muito personalizada, a terceira vitória da época.

A partida ficou marcada por uma primeira metade equilibrada, com sinal mais para a equipa riomaiorense que, fruto do seu desenho táctico, conseguiu manter a equipa adversária longe do seu último reduto durante a maior parte do tempo. A equipa de Amiais sentiu muitas dificuldades para chegar à baliza defendida por Fábio Silva, mas a UDRM também não conseguiu tirar partido das poucas oportunidades de que dispôs.

Apesar do sinal positivo para a equipa da UDRM, ao intervalo, o nulo mantinha-se.

A segunda parte trouxe, para além de muita chuva, duas equipas a jogar de forma mais intensa. A UDRM provou estar a encontrar a sua melhor forma, dominando o adversário durante largos minutos de jogo, demonstrando também uma forte consistência defensiva, partindo de forma apoiada e inteligente para as movimentações ofensivas, evitando os erros defensivos que tantos pontos têm retirado aos riomaiorenses.

A UDRM colocou-se em vantagem por intermédio do jovem ponta de lança riomaiorense, André Sousa (que no segundo tempo se demonstrou mais objectivo), com um cabeceamento fora do alcance do guardião contrário, sendo que foram necessários apenas mais 6 minutos para que a UDRM voltasse a marcar, desta feita através de José António, em mais um golpe de cabeça.

Até final, os riomaiorenses souberam gerir bem a vantagem, aguentando o assalto final da equipa da casa, na tentativa de amenizar o “prejuízo”, que nunca conseguiu incomodar, verdadeiramente, o guardião riomaiorense, Fábio Silva.

Com esta vitória, a UDRM passa a somar 7 pontos, subindo à 11ª posição (ultrapassou o SC Barrosense e CD Amiense), sendo que, no próximo fim-de-semana, os riomaiorenses recebem o Barrosense (penúltimo classificado) que vem de uma derrota (goleada em casa por 1-5) com o SL Cartaxo.

Categorias:Desporto, Futebol, UDRM Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal AFS adotou medidas de apoio ao futebol e futsal
Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior Juniores do Sporting, campeãs em Rio Maior
Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio Final da Taça do Ribatejo em Seniores é já a 1 de maio
Futebol – Grécia bate Espanha em Rio Maior Futebol – Grécia bate Espanha em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário


quatro − = 0

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.