Uma caminhada no Dia da Erradicação da Pobreza

CMS e EAPN assinalam Dia Internacional para Erradicação da Pobreza com caminhada.

No âmbito do Dia Internacional para Erradicação da Pobreza, a Câmara Municipal de Santarém associa-se ao Núcleo Distrital de Santarém da EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) na caminhada «Diga não à Pobreza», dia 17 de outubro, com partida às 10h30, do Jardim da Liberdade.

Joseph Wresinski, o fundador do Movimento Internacional ATD Quarto Mundo, em 17 de outubro de 1987, convidou as pessoas a reunirem-se em honra das vítimas da fome e da pobreza em Paris, cidade onde tinha sido assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ao seu apelo responderam cerca de cem mil pessoas.

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi comemorado, oficialmente e pela primeira vez, a 17 de outubro de 1992, com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humano.

Caminhada diga não à pobreza

Para esta caminhada o ponto de encontro é no Jardim da Liberdade às 10h00 e termina na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) com animação pela inclusão e uma mensagem da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza.

Quem quiser participar deve levar vestida uma camisola ou um lenço branco e inscrever-se em 243 306 279 até 12 de outubro de 2016.

Categorias:Diversos Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia
De 11 a 20 de agosto: Tomate, Azeite e Alho De 11 a 20 de agosto: Tomate, Azeite e Alho
Monumentos de Santarém têm horário de Verão Monumentos de Santarém têm horário de Verão
Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém

Responder

Enviar Comentário


9 − sete =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.