Vêm aí a Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO

Setores da alimentação e agricultura em destaque de 21 a 24 de novembro em Lisboa

Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO unem-se para dar maior expressão ao setor agroalimentar nacional

Pela primeira vez, o universo da alimentação, hotelaria e tecnologia para a indústria alimentar une-se aos setores ligados à agricultura, em dois eventos complementares que reúnem toda a fileira agroalimentar, a realizar de 21 a 24 de novembro de 2015, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

10-09portugalagro

Alimentaria&Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, coorganizada pelaFIL (Feira Internacional de Lisboa) e Alimentaria Exhibitions, é a mais importante feira do sector em Portugal e um dos eventos mais importantes da Europa no mercado agroalimentar, realizando-se em 2015, de 22 a 24 de novembro (domingo a terça-feira), exclusivamente para profissionais.

10-09alimentariatopo

O Portugal AGRO – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar organizada pela FIL (Feira Internacional de Lisboa), é, por sua vez, um evento que pretende, pelo segundo ano consecutivo, mostrar a agricultura portuguesa na sua diversidade e riqueza, mas também na sua forte vocação empresarial a que não é alheia a dimensão internacional. O Portugal AGRO tem início a 21 de novembro, terminando no dia 23 de novembro (sábado a segunda-feira) e está aberto ao público e a profissionais.

Fátima Vila Maior, diretora de Área de Feiras e responsável pelas duas iniciativas, considera a organização conjunta dos dois eventos “uma enorme vantagem para expositores e visitantes. A realização no mesmo espaço temporal permitirá a presença de toda uma fileira, que vai desde a produção dos produtos da terra até à indústria com os produtos processados, inovadores e com novas tecnologias aplicadas. Ainda que em horários e zonas separadas, esta junção permite que esta grande mostra possa ser destinada aos profissionais do sector no caso da Alimentaria&Horexpo Lisboa, permitindo, igualmente, uma oferta para o público em geral no caso do Portugal AGRO. Queremos ter a maior oferta de produtos e outros similares para envolvertodos os canais da produção e da distribuição.”

Para a responsável, estes dois eventos “complementam-se na perfeição e vão ao encontro não só das necessidades e exigências de quem os visita, mas também de quem expõe os seus produtos. Consideramos que a organização conjunta da Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO torna os dois eventos ainda mais fortes colocando no mapa, não só nacional mas internacional o que de melhor é produzido em Portugal, com a possibilidade de um ganho enorme ao nível de sinergias”.

Sobre a data escolhida para o evento, Fátima Vila Maior refere que “a nossa intenção é colocar Portugal no calendário internacional das feiras agroalimentares internacionais e pensamos que a melhor maneira passa por juntar as grandes empresas da indústria alimentar e bebidas com um sector tão dinâmico como o canal Horeca e os pequenos produtores, propondo a oferta mais alargada e diversificada de produtos exposta na FIL até esta data”.

Categorias:Economia Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Nutrição, saúde cerebral e inteligência nos idosos Nutrição, saúde cerebral e inteligência nos idosos
Milho vai a congresso em Portugal dias 7 e 8 de fevereiro Milho vai a congresso em Portugal dias 7 e 8 de fevereiro
Agroglobal, a maior feira agrícola a céu aberto Agroglobal, a maior feira agrícola a céu aberto
Alimentação e Câncer Alimentação e Câncer

Responder

Enviar Comentário


3 − dois =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.