Vitória brasileira no Duatlo de Rio Maior

Ruas da cidade receberam cerca de 250 atletas

No passado dia 16 de Fevereiro, realizou-se o 2.º Duatlo Cidade de Rio Maior, prova do campeonato nacional que combina os segmentos de corrida e ciclismo.

Na manhã de domingo, cerca de 350 atletas proporcionaram um grande espectáculo desportivo em Rio Maior. Os segmentos de corrida percorreram algumas das ruas centrais da cidade, enquanto o ciclismo decorreu num circuito entre as Marinhas do Sal, Caniceira e Rio Maior.
Este ano realizou-se uma prova do Campeonato Nacional de Grupos de Idade, a primeira de selecção para os Campeonatos Europeus e Mundial de Duatlo, e uma Prova Aberta.

O 2º Duatlo de Rio Maior recebeu cerca de 250 atletas.

O 2º Duatlo de Rio Maior recebeu cerca de 250 atletas.

Bruno Matheus, do Projecto Rio Maior 2016, em representação dos “Águias” de Alpiarça, foi o vencedor, logo seguido do colega de equipa Vasco Pessoa. Os dois atletas passaram a meta lado a lado, tendo o árbitro decidido atribuir o triunfo (avalia qual dos atletas passou primeiro com o peito na linha da meta) a Bruno Matheus. Em terceiro lugar ficou Alexandre Nobre, a cinco segundos do vencedor.

Na prova feminina, Ana Filipa Santos, actual campeã nacional de triatlo, venceu com 34 segundos de vantagem sobre Pâmella Oliveira, também do Projecto Rio Maior 2016, e colega de “Os Águias”, enquanto Cristiana Valente, foi a terceira classificada, em representação do OLI-Galitos.

Vasco Pessoa e Bruno Matheus foram 2º e 1º classificados, respectivamente.

Bruno Matheus e Vasco Pessoa foram 1º e 2º classificados, respectivamente.

De entre os muitos atletas, participaram alguns de Rio Maior, como José Felício e Bernardo Portela que ficaram, em 36º e 92º lugar, respectivamente, em representação do Garmin Olímpico de Oeiras. Pedro Pinheiro, que compete pelo Oeiras Sport Clube foi o 46º classificado. Pelo Clube de Natação de Rio Maior competiram Samuel Agostinho (124º), Martino Montez (165º) e Mário Portela (260º). Na Prova Aberta participaram Leonel Bento, que foi 12º classificado, enquanto Luís Bento foi 33º e Eduardo Adrião foi 40º.

Panorâmica da zona de transição no 2º Duatlo da Cidade de Rio Maior.

Panorâmica da zona de transição no 2º Duatlo da Cidade de Rio Maior.

O Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, acompanhou a prova e no final fez um balanço muito positivo do evento: “foi uma prova excelente, com muita participação, cerca de 350 atletas, da qual faço um balanço extremamente positivo.”

Esta foi uma organização da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e da Federação de Triatlo de Portugal, que pelo apoio prestado à realização da prova, agradeceram a entidades tão distintas como o Moto Clube de Rio Maior, Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e Guarda Nacional Republicana – Rio Maior.

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

A Junta de Freguesia de Rio Maior já está em funções. A Junta de Freguesia de Rio Maior já está em funções.
Já há programa para o 6 de Novembro Já há programa para o 6 de Novembro
Máquinas de jogo ilegal apreendidas em Rio Maior Máquinas de jogo ilegal apreendidas em Rio Maior
Polo Aquático: grupo discute qualificação em Rio Maior Polo Aquático: grupo discute qualificação em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário


4 + seis =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.