Workshop «Comer bem, viver melhor», em Rio Maior

As estagiárias da Escola Superior de Saúde de Santarém e a Dra. Mara Marques.

As estagiárias da Escola Superior de Saúde de Santarém e a Dra. Mara Marques.

A unidade de Saúde Familiar Salinas de Rio Maior, no âmbito do estágio VI, de Saúde Familiar e Comunitária da Escola Superior de Saúde de Santarém, realizou, no passado dia 3 de junho, nas instalações do Centro de Educação Especial «O Ninho» de Rio Maior, uma ação prática de sensibilização, com o título «Comer bem, viver melhor». Esta iniciativa, contou com a colaboração da Dra. Mara Marques e dos Chefs Rúben Ferreira e Bruno Eugénio e teve como objetivo promover uma alimentação saudável, com refeições fáceis de realizar e de baixo custo.

Após uma sessão teórica de sensibilização para a prática de uma alimentação saudável, levada a cabo pelas estudantes de enfermagem Ana Carolina Moedas e Telma Santos, os Chefs apresentaram vários pratos onde a comida saudável foi a prioridade.

Dos pratos confecionados destaca-se o uso restrito de sal, sendo dado o destaque às especiarias e ervas aromáticas na sua substituição.

Quanto às sobremesas realce para a sua preparação sem qualquer adição de açúcar.

A organização deste evento conta levar a cabo iniciativas do género; segundo a Dra. Mara Marques, que no passado ano organizou o Dia Mundial da Diabetes em Rio Maior, este ano mais que lembrar a Diabetes, no dia 14 de novembro, quer levar a cabo uma campanha ao longo de todo o ano, de prevenção e educação para a saúde ao nível da nutrição e alimentação, na área da Diabetes.

Segundo a médica, estas iniciativas estão a ser idealizadas a par do mote que a Federação Internacional da Diabetes lançou este ano, na promoção de uma alimentação saudável de modo a prevenir a doença.

Esta foi a primeira iniciativa de uma parceria conjunta com os Chefs Ruben Ferreira e Bruno Eugénio, estando já a ser delineadas intervenções futuras.

“A apoiar esta campanha estará também o Lions Club de Caldas da Rainha e outros clubes Lion do país que se queiram associar a esta campanha anual de promoção de uma alimentação saudável para a prevenção e controlo da Diabetes”, adiantou.

Texto e fotos: V. A.

Categorias:Uncategorized Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Divulgados vencedores do II Concurso Incubar+Lezíria Divulgados vencedores do II Concurso Incubar+Lezíria
Os alimentos de origem chinesa Os alimentos de origem chinesa
Sem vitamina D quem sofre é você Sem vitamina D quem sofre é você
Especialistas em Desporto e Saúde em Rio Maior Especialistas em Desporto e Saúde em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário


8 + quatro =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.