Workshop para uma saúde melhor em Lisboa e Vale do Tejo

Plano Nacional de Saúde procura uma estratégia para uma saúde melhor em Lisboa e Vale do Tejo

O Plano Nacional de Saúde é o instrumento-base das políticas de saúde. Partindo dos perfis da população, fixa objetivos em termos de melhoria da saúde das populações e redução das desigualdades, bem como uma estratégia para os atingir.

O Plano Nacional de Saúde (Revisão e Extensão a 2020) tem como grandes metas a redução da mortalidade prematura – população com menos de 70 anos – para menos de 20%, o aumento em 30% da esperança de vida saudável aos 65 anos e a redução dos fatores de risco relacionadas com as doenças não transmissíveis (nomeadamente, o consumo e a exposição ao fumo do tabaco e a obesidade infantil).

Os Planos Locais de Saúde, por seu turno, além de serem instrumentos de descentralização da implementação das políticas nacionais, procuram, ao nível regional, combater as desigualdades e identificar os recursos humanos, técnicos e financeiros para atingir os objetivos traçados no Plano Nacional.

Com vista a apresentar objetivos e promover junto dos parceiros da comunidade a discussão sobre as estratégias a adotar, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) realiza um Workshop Regional, já nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

O workshop terá lugar em Cascais, na Casa das Histórias Paula Rego, e conta com a presença do diretor geral da Saúde, Francisco George, e do diretor executivo do Plano Nacional de Saúde, Rui Portugal, além de autarcas e responsáveis de unidades e de estruturas regionais de saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Categorias:Saúde Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Leiria vai receber Roadshow Porco PT Leiria vai receber Roadshow Porco PT
Mosteiro de Alcobaça nas Jornadas Europeias do Património Mosteiro de Alcobaça nas Jornadas Europeias do Património
EXPO FUNERÁRIA na Exposalão, na Batalha EXPO FUNERÁRIA na Exposalão, na Batalha
As pessoas com demência beneficiam com terapias de grupo As pessoas com demência beneficiam com terapias de grupo

Responder

Enviar Comentário


− 5 = três

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.