XX Challenger NERSANT é nos dias 13 e 14 de maio

Empresas vão viver experiências únicas por água, terra e ar.

Challenger2

É já hoje, sexta-feira, dia 13 e amanhã, sábado, 14 de maio que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém leva a efeito o XX Challenger, prova de desporto aventura pensada e elaborada para as empresas e seus colaboradores. O evento vai proporcionar dois dias de experiências únicas àqueles que nele participam.

O evento começa no Parque Ribeirinho de Benavente, de onde vai arrancar a primeira etapa, de nome «Olimpíadas», hoje de manhã. Nesta etapa, todos as estações têm em comum ter como base uma modalidade desportiva, mas, neste caso, jogado com equipamento de grandes dimensões.

A segunda etapa, que se realiza na sexta-feira à tarde, denomina-se «Orientação Ribatejana». Trata-se de uma prova de orientação no campo, em circuito tipo estrela, onde no ponto central se realizam jogos/dinâmicas de grupo, lembrando os Jogos sem Fronteiras. Esta é uma etapa com forte ligação às tradições ribatejanas.

«Uma aventura em Benavente» é a terceira etapa do XX Challenger e diz respeito a uma prova noturna de orientação pela vila, com dois tipos de pontos de Controlo (Passagem e Tarefa – Rapel, Ascenção em Corda e três jogos team building). No final, a equipa terá de realizar um WOD (desafio físico) na Box que está montada no largo da Igreja.

Amanhã, sábado, 14 de maio, o dia inicia-se com a realização da quarta etapa. «Raide de Orientação – Dureza 12» é a mais extensa etapa de orientação do Challenger, com cerca de 17 km. Tem como base um raide de orientação pedestre, com dois tipos de Pontos de Controlo (Tarefa e Passagem).

A quinta etapa realiza-se no sábado à tarde. «Conquistador Race» é considerada e etapa Rainha do XX Challenger NERSANT, por promover desafios na água (Orientação Aquática), em terra (Corrida de Obstáculos e Orientação Pedestre) e no ar (Arborismo – Tirolesa, Paralela), com um forte incremento de estratégia, não faltando o espírito de desafio e alegria.

A última etapa do Challenger NERSANT é uma prova surpresa. «Muita Pinta» irá promover, no sábado à noite, diversão e convívio entre as equipas. A etapa principia com uma Color Run (+/-3 km), com lançamento de tinta em zonas. No final do percurso realiza-se uma mega aula de Zumba.

As etapas do XX Challenger foram apresentadas em reunião técnica promovida pela NERSANT com a presença de todos os capitães de equipa, e onde foram dadas ainda algumas indicações relativamente aos cuidados a ter equipamentos, refeições e pernoitas. No final do evento, será conhecida a equipa/empresa vencedora.

De referir que o Challenger NERSANT é uma prova de desporto aventura que tem como objetivo promover o espírito e motivação das equipas/empresas, a comunicação e coesão, o sentimento de pertença ao grupo e até a cultura de empresa, através da combinação de uma experiência lúdica, com uma vertente pedagógica. O Challenger NERSANT deste ano tem como novidade o facto de a participação das equipas/empresas ser considerada formação outdoor, com direito a emissão de certificado de frequência de formação profissional a todos os participantes que concluam cada uma das provas, certificado este que é válido para o cumprimento do número de horas de formação legalmente obrigatórias.

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Crédito Agrícola e NERSANT têm protocolo de 64 milhões Crédito Agrícola e NERSANT têm protocolo de 64 milhões
Roadshow Empreendedorismo chega a Rio Maior dia 13 Roadshow Empreendedorismo chega a Rio Maior dia 13
Indústria 4.0 na Startup Santarém dia 4 de maio Indústria 4.0 na Startup Santarém dia 4 de maio
Apresentação de projetos financiados para empresas Apresentação de projetos financiados para empresas

Responder

Enviar Comentário


5 + oito =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.