Yahima em Quingdao para chegar ao Rio2016

Yahima Ramirez e o seu treinador Rui Picoto, antes da partida para a China.

Yahima Ramirez e o seu treinador Rui Picoto, antes da partida para a China.

A judoca riomaiorense, Yahima Ramirez, partiu hoje (18 de Novembro) para Qingdao, onde irá disputar o Grand Prix de 2014, à procura de uma boa prestação e de pontos que a levem a uma qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Esta competição, que se disputa em Qingdao (China), uma cidade com cerca de cinco milhões de habitantes que se situa na parte oriental da província de Shandong, faz parte do Circuito Mundial a Federação Internacional de Judo contando os pontos aqui obtidos para a qualificação para os Jogos Olímpicos.

Ao longo de três dias (19, 20 e 21 de Novembro), serão 219 os atletas provenientes de 32 países que irão disputar a vitória neste Grand Prix.

Yahima Ramirez, a única atleta portuguesa presente nesta competição, terá a sua estreia na sexta-feira, dia 21, pelas 11h00. A riomaiorense compete na categoria -78 Kg, que será disputada em quatro séries, começando por medir forças com a chinesa Huizhen He, num confronto em que, teoricamente, terá alguma vantagem. Se passar a primeira ronda, Yahima Ramirez, actual 31ª classificada do ranking mundial da sua categoria, irá depois enfrentar a holandesa Guusje Steenhuis (19ª do ranking), num encontro que se espera equilibrado, prosseguindo depois para as finais, em caso de nova vitória.

Categorias:Desporto Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Judo. V Open Internacional de Cadetes Judo. V Open Internacional de Cadetes
Formação sobre Judo Adaptado em Rio Maior Formação sobre Judo Adaptado em Rio Maior
Judo: Casa do Povo volta aos treinos em 19/9/2016 Judo: Casa do Povo volta aos treinos em 19/9/2016
Oleg Reabciuk no FC Porto Oleg Reabciuk no FC Porto

Responder

Enviar Comentário


4 − = zero

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.